5 de jul. de 2011

Diploma de Mérito pela Valorização da Vida

O Conselho Estadual sobre Drogas (Coned), vinculado à Secretaria da   Justiça e da Defesa da Cidadania, entregou nessa quinta-feira, 30 de  junho, o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida à Instituição Padre Haroldo, que presta assistência no município de Campinas. A entidade   atende diretamente 500 pessoas por mês e indiretamente dá assistência a  outras duas mil. 
     
   O diploma foi entregue ao presidente da Instituição, Dr. Luis Roberto    Sdoia pelo presidente do Coned, Mauro Gomes Aranha de Lima, que    parabenizou a entidade pelo trabalho idôneo realizado e falou da    importância da atuação em rede dos organismos governamentais e não governamentais. “Nosso objetivo é ser um instrumento da rede de atendimento, que esteja sempre conectado e atendendo às políticas públicas”, o presidente da instituição filantrópica emendou.  
          
                                                                      
 O diploma é concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) às instituições que contribuem para a prevenção e o combate aos  entorpecentes. Em São Paulo, a indicação das entidades e a entrega do  diploma foram tarefas atribuídas ao Coned.      


                                                                        
 A Instituição Padre Haroldo é reconhecida por sua atuação desde 1978.  Denominada inicialmente como Associação Promocional Oração e Trabalho  (APOT), a instituição atendia homens dependentes de álcool e outras drogas  em uma comunidade terapêutica. Nesses 33 anos de atuação, a Instituição  Padre Haroldo ampliou a rede de tratamento para crianças, adolescentes e  mulheres e também criou programas de prevenção e profissionalização.  Atualmente a entidade mantém quatro comunidades terapêuticas e uma unidade ambulatorial, além de dois abrigos e uma casa de passagem em parceria com  a Prefeitura de Campinas. A Instituição Padre Haroldo também recebepacientes paulistanos, por meio de parceria firmada com a Prefeitura de  São Paulo.        

                                                         
            
     

 

   


 


                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário