O Conselho Estadual sobre Drogas (Coned), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, entregou nessa quinta-feira, 30 de junho, o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida à Instituição Padre Haroldo, que presta assistência no município de Campinas. A entidade atende diretamente 500 pessoas por mês e indiretamente dá assistência a outras duas mil.
O diploma foi entregue ao presidente da Instituição, Dr. Luis Roberto Sdoia pelo presidente do Coned, Mauro Gomes Aranha de Lima, que parabenizou a entidade pelo trabalho idôneo realizado e falou da importância da atuação em rede dos organismos governamentais e não governamentais. “Nosso objetivo é ser um instrumento da rede de atendimento, que esteja sempre conectado e atendendo às políticas públicas”, o presidente da instituição filantrópica emendou.
O diploma é concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) às instituições que contribuem para a prevenção e o combate aos entorpecentes. Em São Paulo, a indicação das entidades e a entrega do diploma foram tarefas atribuídas ao Coned.
A Instituição Padre Haroldo é reconhecida por sua atuação desde 1978. Denominada inicialmente como Associação Promocional Oração e Trabalho (APOT), a instituição atendia homens dependentes de álcool e outras drogas em uma comunidade terapêutica. Nesses 33 anos de atuação, a Instituição Padre Haroldo ampliou a rede de tratamento para crianças, adolescentes e mulheres e também criou programas de prevenção e profissionalização. Atualmente a entidade mantém quatro comunidades terapêuticas e uma unidade ambulatorial, além de dois abrigos e uma casa de passagem em parceria com a Prefeitura de Campinas. A Instituição Padre Haroldo também recebepacientes paulistanos, por meio de parceria firmada com a Prefeitura de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário