2 de jun. de 2010

Uso da Tribuna

Na noite de ontem o Presidente do COMEN, Ilídio de Albuquerque Cabral, esteve trazendo informações aos cidadãos valinhenses sobre as atividades do Conselho Municipal sobre Drogas, conforme convite formulado pelo Vereador Israel Scupernaro, através de Requerimento.
Em sua apresentação o presidente destacou: o marco legal do conselho, sua composição, representações e Mesa Diretora, as atividades realizadas de Outubro/2009 a até Junho/2010, falou sobre o Plano de Trabalho do COMEN para 2010, embrou ainda os eventos em que o conselho esteve presente (1º Conferência Municipal de Saúde Mental, Encontro COMEN’s e COMAD’s, Plenária Estadual de Saúde Mental), convidou os vereadores e os presentes a comparecerem ao I Fórum Municipal, informou que as Reuniões Plenárias do conselho ocorrem no Auditório da Casa dos Conselhos todas as 3ª terça-feira, às 16h30, apresentou os contatos do COMEN (comen@valinhos.sp.gov.br, 3859-9191 e Blog).
Solicitou aos vereadores a presença no I Fórum de Municipal de Prevenção ao Uso Abusivo de Álcool e Dependência de Substâncias Psicoativas e apoio no sentido de destinação orçamentária de valores para o Fundo Municipal sobre Drogas.
Estiveram presentes acompanhando a apresentação os conselheiros: Sidnéia e José Luiz, e o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Fustinoni.
Na ocasião foi entregue aos presidentes do COMEN e CMS a Moção de Aplauso pela realização da I Conferência Municipal de Saúde Mental - Intersetorial. Foi lembrado pelo Cabral que Valinhos será representada na IV Conferência Nacional de Saúde Mental - Intersetorial, por duas Delegadas (Camila e Marlene, representando respectivamentes os profissionais e os usuários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário