18 de jun. de 2012

Campanha de Prevenção


COMEN lança Campanha de Prevenção com apoio da Prefeitura de Valinhos

O COMEN (Conselho Municipal sobre Drogas) lançará no Dia Internacional de Combate às Drogas, na próxima terça-feira, 26, a Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas com o apoio da Prefeitura de Valinhos. A abertura será às 19 horas, na Fonte Santa Tereza. Entre as ações de conscientização estão previstas distribuição de panfletos na Ciclofaixa, palestras para pais e alunos da rede municipal de ensino e teatro nas escolas.
Segundo o presidente em exercício do COMEN, Ademir Bueno Martins, que também é Secretário de Transportes e Trânsito da Prefeitura, a Campanha terá caráter permanente e dinâmico conforme foi aprovada pelos membros do COMEN. Ela buscará envolver todos os segmentos da sociedade civil e criar agentes multiplicadores para intermediar ações junto aos organismos públicos e de apoio que desenvolvam projetos e atividades que contribuam direta ou indiretamente na prevenção e combate ao uso de drogas nas suas diversas modalidades.
Martins destaca que na semana que comemora-se o Dia Internacional do Combate ao Uso de Drogas, o COMEN, entidades e organismos afins, além da Administração Municipal por meio das secretarias da Saúde, Educação, Cultura e Lazer, Assuntos Jurídicos e Institucionais, e Transportes e Trânsito, também se unirão no propósito de divulgar e estabelecer metas objetivas.
“A ideia aprovada pelo Conselho em conjunto com a Administração Municipal, é fazer desta campanha uma ação contínua para a conscientização da comunidade. Ela faz parte do plano de trabalho desta entidade que busca o enfrentamento ao uso abusivo de álcool e drogas na sociedade que exige grande diversidade de ações, tanto por parte do poder público, como da sociedade”, explica.
Para ele, está se tornando um flagelo para a família brasileira o avanço de consumidores, independentemente das classes sociais. “E cada vez mais adolescentes experimentam drogas. A sociedade valinhense, através do COMEN e Poder Público, não pode cruzar os braços”, acrescenta Martins.
Fonte: Prefeitura de Valinhos

Segue abaixo panfleto que será distribuído durante a campanha, para ampliar clique na figura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário